Fuzhou – A escala da economia digital da China cresceu para 50,2 trilhões de yuans (US$ 7,25 trilhões) em 2022, representando um crescimento nominal anual de 10,3% e ocupando o segundo lugar no mundo, revelou um relatório do setor divulgado nesta quinta-feira.
A participação da economia digital no PIB do país subiu para 41,5%, de acordo com o relatório sobre o desenvolvimento da indústria digital da China divulgado na 6ª Cúpula da China Digital.
Até o final de 2022, a China tinha colocado 2,31 milhões de estações-base 5G em operação e o número de usuários 5G no país chegou a 561 milhões, representando mais de 60% do total mundial, segundo o estudo.
A 6ª Cúpula da China Digital foi aberta nesta quinta-feira na cidade de Fuzhou, na Província de Fujian, no leste do país. A cúpula de dois dias se concentra em mostrar as últimas conquistas da iniciativa China Digital e compartilhar as experiências em desenvolvimento digital.
A cúpula é patrocinada pela Administração do Ciberespaço da China, Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Indústria e Informatização, Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais do Conselho de Estado e pelo Governo Popular da Província de Fujian.