Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Vendas de celulares dobráveis na China saltam 144,4% em 2022

Beijing – As vendas de celulares dobráveis no mercado chinês aumentaram 144,4% em 2022 em relação ao ano anterior, uma desempenho excelente perante as vendas gerais de celulares, mostrou um relatório da indústria.

   O volume de vendas desse tipo de celulares atingiu 2,83 milhões de unidades no ano passado, registrando um aumento anual por nove trimestres consecutivos, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa e consultoria CINNO Research.

   O relatório atribuiu o crescimento extraordinário ao investimento acelerado das principais marcas de celulares inteligentes e à evolução das tecnologias orgânicas de exibição de diodo emissor de luz na China.

   As sete principais marcas viram suas vendas aumentarem em relação ao ano anterior. A Huawei, também a maior em termos de tamanho de mercado, lidera a lista com 1,44 milhão de unidades vendidas em 2022, um aumento de 132% ano a ano. OPPO e Xiaomi registraram aumentos de 453% e 112%, respectivamente.

   O relatório espera que o mercado de celulares dobráveis se expanda ainda mais, à medida que o produto se torna mais barato e mais popular.

   Em 2022, as vendas de celulares dobráveis entre 5 mil yuans (US$ 742) e 9.999 yuans representaram 69% do volume total, um aumento de 51 pontos percentuais ano a ano, de acordo com dados da CINNO Research.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo