Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China facilitará ainda mais viagens entre parte continental e Hong Kong e Macau

Beijing – A China continuará a tirar as restrições às viagens entre a parte continental e as regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau, informou o Departamento dos Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado nesta sexta-feira, citando um documento.

De acordo com o documento divulgado pela equipe conjunta do mecanismo de prevenção e controle da COVID-19 do Conselho de Estado, os viajantes não precisarão mais solicitar nada antes de passar por pontos de controle de fronteiras terrestres que ligam a província de Guangdong da parte continental e Hong Kong. Além disso, o número de viajantes que passam por lá não será mais limitado.

Os viajantes de Hong Kong ou Macau que não tenham viajado para o exterior em sete dias anteriores à viagem para a parte continental não serão obrigados a apresentar o resultado negativo do teste nucleico de COVID-19 para entrar no continente, segundo o documento.

Aqueles que viajaram para o exterior dentro desse período são obrigados a fazer testes de ácido nucleico até 48 horas antes de sua viagem. Eles também devem ter seu resultado negativo verificado pelos governos das duas regiões administrativas especiais antes de viajar para a parte continental.

Os viajantes de Hong Kong e Macau que relatem ou apresentem sintomas como febre estão sujeitos a testes de COVID-19 pelas autoridades aduaneiras. Aqueles que testam positivo precisam fazer autoquarentena em casa ou local de residência ou ir ao hospital, conforme necessário, depois de entrar no continente.

Essas estipulações entrarão em vigor em 6 de fevereiro, disse o documento. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo