Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China lança centro de dados de navegação do rio Yangtzé

(241226) -- WUHAN, Dec. 26, 2024 (Xinhua) -- An aerial drone photo take on Dec. 20, 2024 shows a view of the Yangluo Port in Wuhan, central China's Hubei Province. Major ports on the Yangtze, China's longest river, are expected to post a total throughput of 4.02 billion tonnes of cargo this year, breaking the mark of 4 billion tonnes for the first time, according to navigation authorities. (Xinhua/Xiao Yijiu)

Beijing – Após um ano de operações experimentais, a China lançou oficialmente o centro de dados de navegação do rio Yangtzé, marcando um avanço significativo no uso da tecnologia da informação para gerenciar uma das hidrovias mais movimentadas do país.

   Como uma iniciativa de informatização para o gerenciamento de transporte do rio Yangtzé, o centro de dados integra big data do Ministério do Transporte, da Administração de Assuntos de Navegação do Rio Changjiang (CRANA, em inglês) e de várias organizações de gerenciamento de navegação ao longo do rio, informou a CRANA à Xinhua nesta segunda-feira.

   O centro funciona como o “cérebro inteligente” de gerenciamento de navegação do rio Yangtzé, atuando como o centro de troca e integração de dados entre os vários sistemas de informação do rio.

   No final de dezembro de 2024, o centro de dados distribuído um banco de dados de recursos abrange elementos chave, como embarcações, tripulação, empresas de navegação, portos, carga, hidrovias, hidrologia e infraestrutura de transporte.

   O banco de dados contém 1.967 bilhões de registros, com uma adição média diária de mais de 600 mil entradas de dados básicos e mais de 30 milhões de entradas dinâmicas de dados do Sistema de Identificação Automática (AIS), de acordo com o CRANA.

   Os dados se trarão um impulsionador vital da produtividade no setor de navegação, disse Liu Liang, diretor da CRANA, acrescentando que o novo centro de dados destacará um papel importante na tração da transformação digital de todo o setor.

   No futuro, o centro colaborará com departamentos de gerenciamento de navegação, portos e empresas de navegação ao longo do rio para melhorar a cobertura de dados, promover o compartilhamento de dados e promover benefícios mútuos entre províncias e cidades da Bacia do Rio Yangtzé.

Sair da versão mobile