Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Desenvolvimento das PMEs da China relata melhoria geral em outubro

Uma cliente compra vegetais em um supermercado em Nanjing, Província de Jiangsu, leste da China, em 11 de janeiro de 2021. (Sun Zhongnan/Xinhua)

Pequim – As pequenas e médias empresas (PMEs) da China relataram melhores desempenhos de negócios em outubro, com um dos índices do setor que medem a atividade dos mesmos registrando uma maior expansão do ano.

O Índice de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas, baseado em uma pesquisa com 3 mil PMEs de oito setores principais, atingiu 89 no mês passado, 0,3 ponto a mais do que em setembro, de acordo com um relatório da Associação Chinesa de Pequenas e Médias Empresas.

Essa taxa de crescimento marcou o maior aumento deste ano e o mais alto desde março de 2023, informou a associação.

Os subíndices registraram uma melhoria geral de desempenho no mês passado. Movido pela implementação de políticas de apoio, o subíndice que mede a confiança das PMEs na macroeconomia subiu para 98,8, ante 98,2 no mês anterior.

O subíndice da produção industrial manteve uma tendência crescente, enquanto os subíndices dos setores de construção, transporte, imóveis, serviços sociais, acomodação e restauração reverteram o declínio do mês anterior e demonstraram expansão.

O índice contém vários subíndices para avaliar o desempenho e as expectativas das PMEs. Uma leitura acima de 100 reflete uma tendência crescente nos negócios, enquanto uma leitura abaixo de 100 indica uma vitalidade reduzida.

Sair da versão mobile