Pequim – Novos equipamentos, incluindo o jato de combate J-35A, farão sua estreia na 15ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespaço da China, também conhecida como Airshow China, anunciada nesta terça-feira a Força Aérea da China China.
Além da caça stealth de porte médio J-35A, o sistema de armas de mísseis terra-ar HQ-19 e um novo veículo aéreo não tripulado de reconhecimento de ataque também serão apresentados pela primeira vez no evento, disse Niu Wenbo, do departamento de equipamentos da Força Aérea, em uma coletiva de imprensa.
A exposição, programada para ser realizada entre 12 e 17 de novembro na cidade de Zhuhai, no sul da China, apresenta uma gama diversificada de atividades, incluindo shows de acrobacias aéreas, de acordo com o porta-voz da Força Aérea, Xie Peng.
As aeronaves previstas para voar na exposição incluem o J-20, o J-16 e o YY-20A para reabastecimento. O compartimento de carga da aeronave Y-20 também estará aberto ao público.
O evento coincide com a comemoração do 75º aniversário da fundação da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China, que ocorre em 11 de novembro.