Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Empresas chinesas ganham destaque na principal exposição de suplementos alimentares da América do Norte

(241031) -- LAS VEGAS, Oct. 31, 2024 (Xinhua) -- People visit the exhibition area of Chinese company Guilin Layn Natural Ingredients Corporation during the SupplySide West and Food ingredients North America expo in Las Vegas, the United States, on Oct. 30, 2024. The expo offers a platform for global companies and professionals to showcase ingredient innovations and new nutrition science, source ingredients and services, and see what is trending in nutrition products development. TO GO WITH "Over 400 Chinese companies participate in North America's leading dietary supplement expo" (Xinhua/Huang Heng)

Por Tan Jingjing, Huang Heng e Gao Shan

Las Vegas – As empresas chinesas foram o centro das atenções na principal exposição de suplementos alimentares da América do Norte, realizada na cidade americana de Las Vegas, apresentando uma variedade de ingredientes e produtos de saúde e nutrição, bem como suas inovações científicas e tecnológicas.

A exposição, chamada SupplySide West e Food Ingredients North America, atraiu mais de 1.500 expositores e mais de 20.000 participantes de todo o mundo, representando os setores de suplementos dietéticos, alimentos e bebidas, saúde de animais de estimação e cuidados pessoais.

Realizada na quarta e na quinta-feira, a exposição oferece uma plataforma para que empresas e profissionais globais lancem novos produtos nutricionais, apresentem inovações em ingredientes e novas ciências, obtenham ingredientes e serviços e vejam as tendências no desenvolvimento de produtos nutricionais.

Mais de 400 empresas chinesas estão presentes na exposição no Centro de Convenções de Mandalay Bay, em Las Vegas, uma maior presença de expositores chineses na exposição, quase um terço do número total de expositores de todo o mundo.

“Os expositores chineses têm se tornado cada vez mais proeminentes com sua presença na exposição, não apenas pela variedade de produtos que trazem, pela inovação que trazem, mas também pelo patrocínio que fazem, pela oportunidade de falar que estão aproveitando para promover sua tecnologia e seus produtos”, disse Jiani Lai, especialista em desenvolvimento de negócios da Asia SupplySide na Informa Markets, organizadora da exposição, em uma entrevista à Xinhua.

“Vimos uma enorme tendência e um aumento de como os expositores chineses estão se elevando a um nível que nunca esteve”, acrescentou.

Danica Cullins, vice-presidente executiva de Saúde e Nutrição da Informa Markets, disse à Xinhua que as empresas chinesas estão liderando em muitas categorias de inovação.

“Nos primeiros anos de participação na feira, nossos expositores chineses ainda estavam aprendendo o que os clientes daqui realmente queriam saber e que tipo de perguntas eles fizeram quando vieram ao estande. Mas agora vimos grandes melhorias na ciência que eles estão apresentando e até mesmo na prontidão para conversar com os compradores”, inspirou Cullins.

Entre os expositores chineses estão a Guilin Layn Natural Ingredients Corporation, a Shanghai Unibio Lab Co., Ltd, a Hebei Guangxiang Pharmaceutical Co., Ltd e a Braveiy Biotechnology Co., Ltd.

A Layn Natural Ingredients, com sede em Guilin, na China, é um dos principais fabricantes de ingredientes à base de plantas do mundo, especializada em adoçantes e aromas naturais. 

Elaine Yu, presidente da Layn USA Inc., disse à Xinhua que a empresa dá grande ênfase à pesquisa científica, aplicando tecnologias de extração e purificação ao extremo em cada etapa da fabricação, e desenvolvendo muitos produtos funcionais com tecnologias inovadoras.

A empresa lançou uma fábrica no estado americano de Indiana há três anos para desenvolver novos produtos e explorar ainda mais o mercado da América do Norte, de acordo com Yu.

Os Estados Unidos são o maior mercado externo para a Hebei Guangxiang Pharmaceutical Co., Ltd, um fabricante profissional de cafeína anidra.

Visitante conversa com funcionárias na área de exposição da empresa chinesa Shanghai Unibio Lab Co., Ltd. durante a exposição SupplySide West e Food Ingredients North America em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 30 de outubro de 2024. (Xinhua/Huang Heng)

“O mercado dos EUA é um precursor do mercado global de produtos de saúde. Com a participação na exposição, esperamos entender melhor a tendência do mercado, a mudança de preços e a demanda para o próximo ano”, disse à Xinhua Bruce Yang, vice- Gerente geral da divisão de marketing de exportação de ingredientes farmacêuticos ativos da Hebei Guangxiang Pharmaceutical Co.

A empresa também pretende fortalecer os vínculos com os parceiros existentes e explorar mais clientes em potencial.

Zhechen Di, vendedor da Braveiy Biotechnology Co., Ltd, um fabricante global inovador de suplementos dietéticos com sede na Província de Anhui, disse à Xinhua que a empresa espera alcançar mais marcas internacionais na exposição, para expandir ainda mais seus mercados internacionais, especialmente o mercado da América do Norte.

A Braveiy está exibindo serviços de fabricação por contrato para cápsulas, comprimidos e cápsulas moles tradicionais com grande capacidade na feira, bem como algumas novas formas de dosagem para o mercado dos EUA, como doses líquidas e sachês líquidos.

Os suplementos de melatonina e magnésio continuam sendo a tendência nos suplementos dietéticos dos EUA, disse Di à Xinhua.

A competência dos produtos fabricados na China também ganhou o reconhecimento de profissionais globais.

Mario Espinosa Hernández, diretor de cadeia de suprimentos e desenvolvimento de negócios da empresa farmacêutica mexicana TCA Nutrition, disse à Xinhua que as empresas chinesas estão assumindo a liderança no setor global de nutrição, não apenas por causa da excelente qualidade e preço de seus produtos, mas também pelo forte suporte técnico de seus produtos e serviços.

A exposição, uma das plataformas mais importantes do setor global de saúde e nutrição, reúne profissionais do setor de saúde, unindo compradores e fornecedores.

Nos últimos anos, as empresas chinesas e suas contrapartes internacionais evoluíram de meras interações comerciais para intercâmbios abrangentes que englobam investimento, comércio e cooperação tecnológica, de acordo com a Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Medicamentos e Produtos de Saúde (CCCMHPIE, na sigla em inglês).

“Essa mudança significativa facilitou muito a participação do setor de saúde chinês nos sistemas de divisão internacional de trabalho, aprimorando suas próprias capacidades e padrões e, ao mesmo tempo, contribuindo com a sabedoria e a força chinesa para a saúde e o bem-estar das pessoas em todo o mundo”, de acordo com a CCCMHPIE.

Sair da versão mobile