Changsha – Uma máquina de perfuração de túneis autodesenvolvidos da China, com o maior diâmetro, saiu da linha de produção na quinta-feira.
A máquina, com um diâmetro máximo de escavação de 16,64 metros, foi produzida em Changsha, capital da Província de Hunan, no centro da China.
Desenvolvida em conjunto pela China Railway Construction Heavy Industry Co., Ltd. (CRCHI) e China Railway 14th Bureau Group Co., Ltd., a máquina tem 145 metros de comprimento e cerca de 5 mil toneladas. O diâmetro de seu cortador circular é equivalente a um prédio de cinco ou seis andares.
De acordo com Zhao Hui, presidente da CRCHI, a produção da máquina de perfuração de túneis marcou um avanço no desenvolvimento e na industrialização das máquinas de perfuração de túneis de diâmetro super grande da classe de 16 metros.
A nova máquina será usada na construção de um projeto de perfuração de túneis em grande escala sob o rio Yangtzé, que tem como objetivo estabelecer uma importante ligação rodoviária transfluvial sob o rio mais longo do país, conectando a cidade de Nantong com a cidade de Taicang , na Província de Jiangsu, no leste da China.