Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Xizang da China gastou US$ 2,83 bilhões no desenvolvimento do turismo cultural

(240211) -- LHASA, Feb. 11, 2024 (Xinhua) -- People visit the Barkhor Street in Lhasa, southwest China's Xizang Autonomous Region, Feb. 11, 2024. Iconic tourist destinations in Xizang, such as Potala Palace, have been open to the public free of charge until March 15 of 2024, as part of the region's winter tourism promotion. During the winter promotion period, all scenic spots rated above A level in Xizang are open to the public free of charge, except for temple sites. (Xinhua/Sun Ruibo)

Lhasa – Desde 2021, a Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China, gastou 20,16 bilhões de yuans (US$ 2,83 bilhões) em infraestrutura de turismo cultural, instalações de conservação de parques nacionais e preservação e melhoria de suas cidades históricas, disse uma autoridade local nesta terça-feira.

   Dos fundos, 1,97 bilhão de yuans foram gastos em projetos de construção, incluindo um planetário regional, um museu de arte e um centro de cultura, rádio, televisão e arte, de acordo com Weiqiang, diretor da comissão regional de desenvolvimento e reforma , em uma conferência regional sobre o desenvolvimento do turismo cultural.

   Esses projetos apresentados como conquistas do turismo cultural de Xizang e se apresentaram um novo motor para promover o desenvolvimento da indústria do turismo cultural da região, disse ele.

   Os dados mostram que, de janeiro a setembro deste ano, Xizang recebeu mais de 57 milhões de turistas nacionais e internacionais, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. O gasto total com turismo na região ultrapassou 67 bilhões de yuans, um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

Sair da versão mobile