Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Autoridades chinesas prometem esforços para proteger o país contra o tufão Pulasan

(240919) -- NINGBO, Sept. 19, 2024 (Xinhua) -- An aerial drone photo taken on Sept. 19, 2024 shows a view of the Ningbo-Zhoushan Port in east China's Zhejiang Province. Authorities in east China's Zhejiang Province have taken precautions against Typhoon Pulasan, the 14th typhoon of the year, which is expected to bring gales and rainstorms to the region. At 9:30 a.m. on Thursday, Zhejiang raised its emergency response for typhoon prevention to Level III. (Xinhua/Weng Xinyang)

Beijing – As autoridades chinesas tomaram providências na quinta-feira para proteger o país contra o impacto da aproximação do tufão Pulasan, de acordo com o Ministério de Gestão de Emergências.

   O tufão atingiu o distrito de Fengxian, em Shanghai, por volta das 21h45 da quinta-feira, após seu primeiro pouso no mesmo dia na Província de Zhejiang, de acordo com o observatório meteorológico municipal de Shanghai.

   Afetadas pelo tufão, partes de Anhui, Jiangsu, Shanghai, Zhejiang, Jiangxi e Fujian sofrerão com fortes chuvas de quinta a sexta-feira. Partes de Zhejiang e Anhui também devem esperar chuvas.

   As regiões orientais da China estão enfrentando uma situação complexa e sombria com os sucessivos impactos do tufão Bebinca e do tufão Pulasan, disseram várias autoridades em uma reunião conjunta na quinta-feira.

   O ministério pediu esforços para garantir a segurança marítima, atenção aos ventos, chuvas e marés e implementar medidas de precaução. Respostas a vendavais e chuvas fortes em terra também devem ser garantidas, e devem ser feitos preparativos sólidos para desastres e resgate.

   O Comando Nacional de Prevenção e Combate às Inundações e Secas manteve uma resposta de emergência de Nível IV a tufões em Zhejiang, Shanghai e Jiangsu, e as equipes enviadas para as regiões afetadas pelo comando continuam a ajudar no trabalho de socorro a desastres.

   A China tem um sistema de resposta a emergências de controle de inundações de quatro níveis, sendo o Nível I a resposta mais severa.

Sair da versão mobile