Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Projeto de célula de combustível da Toyota inicia produção em Beijing

(231117) -- GUANGZHOU, Nov. 17, 2023 (Xinhua) -- This photo taken on Nov. 17, 2023 shows a bZ4X car exhibited at the booth of GAC Toyota at the 21st Guangzhou International Automobile Exhibition in Guangzhou, south China's Guangdong Province. The 21st Guangzhou International Automobile Exhibition opened here on Friday, with 1,132 vehicles on display. (Xinhua/Deng Hua)

Beijing – A gigante automotiva japonesa Toyota começou a operação de seu projeto Fase I de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e produção de célula de combustível em Beijing, informaram as autoridades locais da Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico de Beijing, nesta terça-feira.

   Esse é um dos maiores projetos com investimento estrangeiro introduzidos por Beijing no campo de energia do hidrogênio e deve acelerar a resolução dos desafios de industrialização dos veículos de célula de combustível de hidrogênio. Ao mesmo tempo, o projeto vai promover o desenvolvimento da indústria de energia do hidrogênio.

   A Toyota Motor Corp. e a SinoHytec, uma empresa de tecnologia com sede em Beijing, uniram forças para lançar o projeto. Sua fábrica cobre uma área de 113 mil metros quadrados, com a primeira fase ocupando 44 mil metros quadrados.

   O projeto fase I é dedicado principalmente à P&D e à produção de sistemas de pilhas de célula de combustível de hidrogênio, com capacidade de produção anual máxima de 10 mil unidades de produtos de célula de combustível.

   Com o lançamento do projeto, o sistema de célula de combustível de hidrogênio TL Power 150 tornou-se o primeiro produto a sair da linha de montagem. Esse produto tem uma potência nominal de 150 quilowatts, permitindo a operação dos veículos comerciais pesados usando energia do hidrogênio.

   A segunda fase do projeto está programada para começar em 2026, de acordo com as autoridades locais.

Sair da versão mobile