Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Província chinesa de Gansu adota políticas de apoio ao setor de macarrão com carne bovina

(201220) -- BEIJING, Dec. 20, 2020 (Xinhua) -- A trainee practices making hand-pulled noodles at a vocational school in Dongxiang County of Linxia Hui Autonomous Prefecture, northwest China's Gansu Province, May 28, 2020. China has made great achievements in poverty relief that has impressed the world, with almost 100 million people lifted out of poverty. (Xinhua/Ma Xiping)

Lanzhou – A Província de Gansu, no noroeste da China, introduziu seu primeiro sistema de política de apoio ao setor de macarrão com carne bovina de Lanzhou, com o objetivo de estabelecer mais de 10 mil lojas físicas, incluindo mais de mil no exterior, até o final de 2026.

   Até 2026, espera-se que Gansu tenha mais de 50 empresas de pré-embalagem no setor, anunciou o governo provincial em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

   O sistema de políticas abrangente, que cobre toda a cadeia da indústria, desde as lojas até a pré-embalagem e setores relacionados, inclui planos detalhados para fornecimento de matéria-prima, expansão de mercado, desenvolvimento empresarial, inovação científica e tecnológica, padronização, marcas, tributação e suporte de recursos humanos.

   Lanzhou, a capital da província, planeja cultivar e introduzir um total de mil profissionais de marketing e gestão para a indústria de macarrão de carne bovina até o final de 2026. A cidade também preparou apoio financeiro, como empréstimos de garantia para startups que variam de 300 mil yuans (US$ 42.170) a 10 milhões de yuans para empresas que atendam aos requisitos de sua política.

   Com uma história de cerca de 200 anos, o macarrão de carne bovina de Lanzhou consiste em um caldo saboroso e claro com carne bovina raspada, fatias macias de rabanete e macarrão artesanal mastigável.

   Em 2021, o artesanato de fazer macarrão com carne bovina de Lanzhou foi listado como patrimônio cultural imaterial nacional da China.

Sair da versão mobile