Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Setor de automóveis da China apresenta ímpeto de crescimento de janeiro a julho

(240724) -- CHANGCHUN, July 24, 2024 (Xinhua) -- Vehicles of a Chinese automaker are displayed during 21st Changchun International Auto Expo in Changchun, northeast China's Jilin Province, July 18, 2024. TO GO WITH "Economic Watch: Chinese automakers accelerate in-vehicle interaction to drive consumer upgrades" (Xinhua/Jin Jinxiu)

Beijing – A indústria automobilística da China teve uma tendência de crescimento, com sua produção e vendas de veículos aumentando constantemente nos primeiros sete meses de 2024, mostraram dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Veículos Automotores (CAAM, em inglês) divulgados na sexta-feira.

   De janeiro a julho, a produção de automóveis da China totalizou quase 16,18 milhões de unidades, um aumento anual de 3,4%. As vendas de automóveis ficaram em 16,31 milhões de unidades, um aumento de 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

   Em julho, o mercado automotivo da China entrou em sua temporada baixa tradicional. A produção de automóveis chegou a quase 2,29 milhões de unidades em julho, queda anual de 4,8%, e as vendas mensais totalizaram mais de 2,26 milhões de unidades, queda de 5,2% ano a ano.

   A produção e as vendas de veículos de nova energia (NEVs) mantiveram rápido crescimento nos primeiros sete meses.

   Durante o período, a produção de NEVs subiu para mais de 5,91 milhões de unidades, aumentando 28,8% ano a ano.  As vendas de NEVs chegaram a mais de 5,93 milhões de unidades, um aumento de 31,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Os NEVs representaram 36,4% de todas as vendas domésticas de carros novos nos primeiros sete meses.

   Cerca de 708 mil NEVs foram exportados durante o período, um aumento anual de 11,4%.

Sair da versão mobile