Beijing – As autoridades de imigração da China anunciaram nesta segunda-feira uma nova medida que tornará mais conveniente para os residentes permanentes não chineses de Hong Kong e Macau viajarem para o continente chinês.
A partir de 10 de julho, os residentes permanentes não chineses das duas regiões administrativas especiais poderão solicitar autorizações especiais de viagem para entrar na parte continental, de acordo com a Administração Nacional de Imigração.
Segundo as leis básicas das duas regiões, os residentes permanentes de Hong Kong e Macau incluem cidadãos chineses e não chineses.
Os titulares desses documentos terão permissão de entradas múltiplas na parte continental em um período de validade de cinco anos, com cada estadia não ultrapassando 90 dias. Após a conclusão de procedimentos como a coleta de impressões digitais, os titulares podem entrar pelo canal de despacho expresso, disse a administração.
No entanto, se os cidadãos não chineses pretenderem trabalhar, estudar ou participar de atividades de reportagem na parte continental, eles deverão solicitar vistos ou autorizações de residência conforme a lei.
A administração declarou que continuará a melhorar os serviços de gestão de imigração para apoiar o desenvolvimento da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e promover a integração de Hong Kong e Macau no desenvolvimento geral do país.