Beijing – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu que os conselheiros do Conselho de Estado e os pesquisadores do Instituto Central de Cultura e História da China desempenhem plenamente seus papéis únicos e contribuam para o desenvolvimento da causa do Partido e do país.
Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as declarações em um discurso após entregar certificados aos conselheiros e pesquisadores recém-nomeados, nesta quarta-feira.
Desde o estabelecimento dos mecanismos, os conselheiros e pesquisadores têm feito contribuições positivas para a causa do Partido e do país por mais de 70 anos, disse Li.
Ele pediu aos conselheiros e pesquisadores que realizem pesquisas aprofundadas, compreendam a situação real da economia e ofereçam sua sabedoria para o trabalho do governo.
O premiê pediu aos mesmo que levem adiante a cultura tradicional chinesa, criem obras-primas culturais e impulsionem os intercâmbios e a aprendizagem mútua entre as civilizações.
Li também expressou a esperança de que os conselheiros e pesquisadores desempenhem plenamente seu papel como pontes para construir um amplo consenso e reunir mais forças para o desenvolvimento da nação.