Beijing – O Ministério do Comércio informou nesta terça-feira que o nível de digitalização nos setores empresariais da China continuou melhorando este ano.
De acordo com a pasta, as atividades de comércio eletrônico da China desde o início do ano desempenharam um papel positivo na promoção da recuperação do consumo e na expansão da cooperação econômica e comercial internacional.
Nos primeiros cinco meses, as vendas no varejo online totalizaram 5,77 trilhões de yuans (US$ 810,11 bilhões), respondendo por um aumento de 12,4% ante o mesmo período do ano passado, disse o ministério, observando que as atividades promocionais nas plataformas de comércio eletrônico online, como o Festival de Compras “618”, impulsionaram o crescimento das vendas no varejo.
O país também assinou novos memorandos de cooperação de comércio eletrônico com a Sérvia e o Bahrein, expandindo o número de países parceiros de comércio eletrônico da Rota da Seda para 32, de acordo com a pasta.
No primeiro trimestre de 2024, a proporção do comércio eletrônico transfronteiriço no total das exportações aumentou para 7,8%. As atividades de comércio eletrônico transfronteiriço contribuíram com mais de 1 ponto percentual para o crescimento das exportações nos primeiros três meses, disse o ministério.