Beijing – O vice-primeiro-ministro chinês, Ding Xuexiang, reuniu-se com e entregou medalhas a especialistas estrangeiros que ganharam o Prêmio Internacional de Cooperação em Ciência e Tecnologia para o ano de 2023 no Grande Salão do Povo, em Beijing, na segunda-feira.
Em nome do governo chinês, Ding, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, estendeu os parabéns aos premiados e agradeceu aos especialistas estrangeiros por suas contribuições de longo prazo para o desenvolvimento e modernização da tecnologia e ciência do país.
Ding expressou a esperança de que eles continuem a se dedicar ao intercâmbio científico e tecnológico e à cooperação com a China, promover a inovação e enfrentar os desafios em conjunto, em um esforço para beneficiar mais as pessoas de todos os países.
Dez especialistas estrangeiros ganharam o Prêmio Internacional de Cooperação em Ciência e Tecnologia para o ano de 2023. Um total de 146 especialistas estrangeiros, três organizações internacionais e uma organização estrangeira ganharam o prêmio desde 1995.