Hefei – Milhares de pessoas em uma cidade turística do leste da China foram evacuadas e dezenas de atrações cênicas foram fechadas, já que chuvas torrenciais continuam a atingir partes dessa região.
Chuvas fortes têm atingido a cidade de Huangshan, da Província de Anhui, desde 18 de junho, com os níveis de água de 99 de seus 188 reservatórios registrados estando acima do nível de perigo até as 17h de domingo. A vida de mais de 400 mil residentes foi afetada e 54.109 pessoas foram evacuadas até as 15h de domingo.
Até a manhã de segunda-feira, um total de 43 atrações turísticas nacionais de nível A em Huangshan haviam sido temporariamente fechadas devido ao clima extremo. O Monte Huangshan, um Patrimônio Mundial da UNESCO conhecido por sua magnífica beleza natural, está parcialmente fechado desde 20 de junho, e a data de reabertura depende das condições climáticas.
Na manhã de domingo, o Centro Meteorológico Nacional da China renovou o alerta laranja para tempestades e emitiu o alerta azul para clima convectivo severo.
De acordo com o centro meteorológico, prevê-se que partes de Anhui, Jiangxi, Zhejiang e Guizhou sofrerão chuvas torrenciais.