Beijing – O programa nacional para promover renovações de equipamentos em grande escala e substituições de bens de consumo teve um bom começo, informou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).
Nos primeiros cinco meses deste ano, o investimento na compra de equipamentos e eletrodomésticos aumentou 17,5% em termos anuais, contribuindo com mais de 50% para o crescimento total do investimento no país, disse a porta-voz da CNDR, Li Chao, em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.
Durante o período, as vendas geradas pelas substituições de eletrodomésticos aumentaram mais de 80% em relação ao ano anterior nas principais plataformas de comércio eletrônico, disse Li, observando que a substituição de eletrodomésticos antigos se tornou um fator importante que promove o crescimento do consumo desses produtos.
Enquanto isso, um grande número de instalações de reciclagem inteligentes foi fornecido às comunidades em todo o país, o que melhorou o sistema de reciclagem da China, acrescentou a porta-voz.
O país já concluiu a construção do sistema de políticas para promover renovações de equipamentos em larga escala e substituir bens de consumo antigos por novos. Os governos locais em 31 regiões provinciais lançaram planos de ação para o programa.
O país também está implementando gradualmente o apoio financeiro para o programa, com 6,44 bilhões de yuans (US$ 905 milhões) em fundos do governo central alocados para apoiar o comércio de automóveis e 500 milhões de yuans para apoiar o descarte de máquinas agrícolas antigas, informou a CNDR.