Beijing – O Comitê Permanente da 14ª Assembleia Popular Nacional (APN), a principal legislatura da China, realizará sua 10ª sessão em Beijing de 25 a 28 de junho.
A decisão, anunciada na segunda-feira, foi tomada durante uma reunião do Conselho de Presidentes do Comitê Permanente da APN, que foi presidida por Zhao Leji, presidente do comitê permanente.
De acordo com a agenda proposta, os legisladores nacionais vão deliberar um projeto de lei sobre resposta e gestão de emergência, um projeto de lei orgânica para economia coletiva rural, um projeto de lei de estabilidade financeira e um projeto de lei de educação pré-escolar.
Eles revisarão projetos de revisão da lei de saúde e quarentena na fronteira, da lei de punições da administração de segurança pública, da lei de proteção de relíquias culturais e da lei de recursos minerais, respectivamente.
Um projeto de emenda à lei de contabilidade também será apresentado na sessão, de acordo com a agenda.
Além disso, os legisladores analisarão um projeto de decisão sobre o ajuste da aplicação da lei de segurança alimentar no Porto de Livre Comércio de Hainan, bem como dois projetos de lei relacionados à Convenção de Minamata sobre Mercúrio e um tratado de extradição entre a China e o Panamá, respectivamente.