Wuhan – Uma nova rota internacional de carga aérea ligando o aeroporto de Ezhou, Huahu, na Província de Hubei, no centro da China, à capital húngara, Budapeste, foi lançada nesta segunda-feira, de acordo com a SF Airlines.
A rota de carga Ezhou-Budapeste é a primeira rota de carga aérea que liga a Hungria a partir do Aeroporto de Ezhou, Huahu, o primeiro focado em carga da China. É também a terceira rota da SF Airlines deste aeroporto para a Europa, informou a companhia aérea.
Operado pelo cargueiro B747-400, um voo de ida e volta está programado nesta rota a cada semana, fornecendo mais de 200 toneladas de capacidade de entrega de carga aérea por semana.
Essa rota aérea direta atenderá principalmente a encomendas expressas e produtos de comércio eletrônico, entre outros. Ela expandirá os canais de logística aérea entre os dois países e impulsionará os intercâmbios econômicos entre a China e a Europa, de acordo com a SF Airlines.
O Aeroporto de Ezhou, Huahu, que iniciou suas operações em julho de 2022, é um aeroporto central focado em cargas, com amplo voos de cargas e algum voos de passageiros. Em abril de 2023, o aeroporto abriu sua primeira rota internacional de carga transportada pela SF Airlines.
Com sede em Shenzhen, a SF Airlines é a maior transportadora de carga aérea da China em tamanho de frota. Até o momento, a empresa cultivou uma rede de rotas internacionais de Ezhou para destinos na Europa, América do Norte, Oriente Médio, Sul da Ásia, Sudeste Asiático e Leste Asiático, informou a transportadora de carga.