Xiamen – O principal conselheiro político da China, Wang Huning, pediu nesta sexta-feira ações concretas para impulsionar o desenvolvimento de uma zona de demonstração para o desenvolvimento integrado através do Estreito.
Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, fez as declarações em uma reunião realizada na cidade de Xiamen, na Província de Fujian, no leste da China.
Wang destacou os esforços para refinar conceitos, melhorar políticas e instituições e explorar novas medidas para melhorar o desenvolvimento integrado através do Estreito de Taiwan.
Em setembro de 2023, o país decidiu tornar a Província de Fujian uma zona de demonstração para o desenvolvimento integrado através do Estreito.
Um maior apoio deve ser fornecido a Fujian para que a província possa explorar melhor novos métodos de integração através do Estreito, disse Wang.
Isso é necessário para aplicar os princípios do desenvolvimento de alta qualidade em todo o processo de integração através do Estreito e aprofundar a integração econômica através do Estreito, disse ele.
Wang pediu esforços para aprimorar as políticas e os sistemas para melhorar o bem-estar dos compatriotas de Taiwan, ampliar o escopo e os canais de intercâmbio e cooperação através do Estreito e facilitar o estudo, o trabalho e a vida dos compatriotas de Taiwan no continente, especialmente os jovens.