Chengdu – Fu Bao, o primeiro panda gigante nascido na República da Coreia (ROK), encontrou-se com o público na manhã desta quarta-feira após retornar à Província de Sichuan, no sudoeste da China, terra natal dos pandas.
Fu Bao apareceu no segundo salão do viveiro de pandas na base de pandas gigantes Shenshuping, Reserva Natural Nacional de Wolong, Província de Sichuan, após dois meses de inspeção, quarentena e adaptação.
Ela retornou à China no início de abril. De acordo com Wei Rongping, vice-diretor do centro, o maior desafio para ela era como se encaixar na “família panda” lá.
“Durante o período de transição, Fu Bao podia interagir e se familiarizar com seus amigos através do odor e do som, ou visitar seus vizinhos, para se adaptar rapidamente ao novo ambiente,” disse Cheng Jianbin, tratador de Fu Bao.
Nascida em julho de 2020, Fu Bao, que significa “tesouro da sorte”, é o primeiro filhote dos pandas gigantes Ai Bao e Le Bao, que foram enviados da China para a ROK em 2016 em um contrato de 15 anos. Após o seu nascimento, Fu Bao rapidamente se tornou uma celebridade online entre os internautas da ROK, sendo uma fonte de alegria para as pessoas durante a pandemia de COVID-19.