Beijing – O Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social da China lançou na terça-feira uma campanha de recrutamento de 100 dias com o objetivo de fornecer mais de 10 milhões de empregos a recém-graduados.
A primeira semana da campanha terá quatro feiras de emprego online, durante as quais aproximadamente 26 mil empregadores oferecerão 259 mil oportunidades de emprego nas áreas de internet, saúde, finanças, energia e manufatura, disse o ministério.
Várias plataformas online serão aproveitadas para publicar informações de recrutamento em tempo real, realizar feiras de emprego transmitidas ao vivo e fornecer palestras sobre como encontrar emprego.
Eventos presenciais também serão realizados como parte da campanha, especialmente para aqueles que procuram trabalho em indústrias emergentes e para aqueles em áreas com grande número de recém-formados.
Mais de 11,7 milhões de estudantes universitários devem se formar na China este ano. O relatório de trabalho do governo de 2024 disse: “Devemos fazer mais para promover o emprego para os jovens e fornecer melhor orientação e serviços para ajudá-los a garantir empregos ou iniciar negócios”.