Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Xinjiang registra boom de turismo durante Festival do Barco do Dragão

(240607) -- BEIJING, June 7, 2024 (Xinhua) -- Tourists ride horses in Habahe County of Altay, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, June 4, 2024. According to the statistics of local authorities, Altay received 4.15 million tourist trips in May, which generated 3.65 billion yuan (about 504 million U.S. dollars) in tourism revenue, up 60.81 percent and 88.25 percent year-on-year respectively. (Xinhua/Aman)

Urumqi – A Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, teve um boom no turismo durante o Festival do Barco do Dragão deste ano, um feriado tradicional no país.

   Durante o feriado de três dias que terminou na segunda-feira, Xinjiang recebeu aproximadamente 5,69 milhões de turistas e arrecadou quase 5,8 bilhões de yuans (US$ 815 milhões) em receita de turismo, aumentos anuais de 11,3% e 25,88%, respectivamente, de acordo com dados do departamento regional de cultura e turismo.

   A região autônoma é particularmente popular para viagens rodoviárias, viagens de estudo e visitantes interessados em explorar seu rico patrimônio cultural intangível, disse o departamento.

   Notavelmente, a série dramática da televisão chinesa “To the Wonder” transformou a sub-região de Altay, em Xinjiang, em um destino turístico muito procurado durante o feriado, atraindo 872.300 turistas.

   O Festival do Barco do Dragão, também conhecido como Festival Duanwu, é comemorado no quinto dia do quinto mês do calendário lunar chinês, que caiu na segunda-feira este ano.

   Cobrindo aproximadamente um sexto da área terrestre da China, Xinjiang possui paisagens naturais diversas e exclusivas, além de ricos recursos turísticos históricos e culturais.

   Em 2023, Xinjiang recebeu um recorde de 265 milhões de visitantes, um crescimento anual de 117%. Sua receita de turismo totalizou 296,7 bilhões de yuans, um aumento de 227%.

Sair da versão mobile