Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Setor de fabricação de produtos eletrônicos da China se expande com forte produção e exportações

Beijing – O setor de fabricação de produtos eletrônicos da China apresentou um forte desempenho nos primeiros quatro meses deste ano, impulsionado por um aumento estável na produção e pela recuperação da demanda doméstica e global.

Os lucros combinados das principais empresas do setor aumentaram 75,8% em relação ao ano anterior, para 144,2 bilhões de yuans (US$ 20,3 bilhões) no período de janeiro a abril, de acordo com o Ministério da Indústria e Informatização.

Durante o mesmo período, a receita operacional combinada dessas empresas ficou em 4,67 trilhões de yuans, um aumento de 7,9% em relação ao ano passado.

A pasta atribuiu a expansão robusta ao desempenho sólido tanto do lado da oferta quanto da demanda do setor.

De janeiro a abril, a produção industrial de valor agregado das principais empresas do setor aumentou 13,6% ante o mesmo período do ano passado, 7,3 pontos percentuais acima da taxa de crescimento da produção industrial geral do país.

Conforme os dados da alfândega, a China exportou 44,01 milhões de unidades de laptops nos primeiros quatro meses, um aumento de 9,6% em relação ao ano passado. As exportações de telefones celulares chegaram a 241 milhões de unidades, um aumento de 4,6%.

As principais empresas do setor referem-se àquelas com uma receita anual principal de pelo menos 20 milhões de yuans. 

Sair da versão mobile