Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Chefe anticorrupção da China pede aprofundamento da educação disciplinar do Partido

Chengdu – Li Xi, chefe anticorrupção da China, enfatizou a necessidade de realizar a educação disciplinar do Partido com altos padrões e estritos requisitos.

Li, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar (CCID) do PCCh, fez as declarações durante uma visita de investigação e pesquisa na Província de Sichuan, no sudoeste da China, que começou na quarta-feira e terminou no sábado.

Ele pediu às agências de inspeção e supervisão disciplinar em todo o país que implementem as disposições feitas na terceira sessão plenária da CCID e impulsionem o desenvolvimento de alta qualidade do trabalho relacionado.

Enquanto se envolvia em intercâmbios aprofundados com comunidades de minorias étnicas em uma aldeia na cidade de Leshan, Li enfatizou a necessidade de esforços para lidar com a má conduta e a corrupção que ocorrem nas portas da população, e a necessidade de fortalecer a disciplina do Partido em relação ao público.

Ele também visitou uma empresa de aviação, um túnel subterrâneo, o departamento municipal de segurança pública e uma delegacia de polícia em Chengdu, a capital provincial.

Ele pediu o fortalecimento da supervisão política e dos esforços anticorrupção com foco nos interesses mais fundamentais do país para facilitar o desenvolvimento econômico e social de alta qualidade.

As agências de inspeção e supervisão disciplinar devem desempenhar um papel exemplar na condução da educação disciplinar do Partido, que é uma tarefa fundamental para o trabalho de construção do Partido neste ano, disse Li ao discursar em um simpósio durante sua viagem.

Ele sublinhou ainda a necessidade de integrar a educação disciplinar do Partido com os esforços para retificar formalidades inúteis, com o objetivo de reduzir os encargos a nível primário.

Sair da versão mobile