Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

BYD lança tecnologia híbrida DM de 5ª geração com 2.100 km de alcance

Shenzhen – A BYD, gigante chinesa de veículos de nova energia, lançou sua tecnologia híbrida DM (modo duplo) de quinta geração para veículos elétricos híbridos plug-in com uma autonomia combinada de 2.100 quilômetros.

   Com a tecnologia, os veículos híbridos plug-in da BYD podem liderar globalmente em uma série de indicadores chave, alcançando uma eficiência térmica de 46,06%, um consumo de combustível de 2,9 litros por 100 quilômetros, mesmo quando em estado de déficit de eletricidade, e uma autonomia combinada de 2.100 quilômetros, disse o presidente da BYD, Wang Chuanfu, em um evento de lançamento em Xi’an, capital da Província de Shaanxi, no noroeste da China, na noite de terça-feira.

   A autonomia foi estabelecida com base em veículos com bateria totalmente carregada e tanque cheio de gasolina. Os veículos equipados com a tecnologia funcionam principalmente com baterias de alta capacidade.

   No evento, a BYD também revelou dois modelos de automóveis movidos pela nova tecnologia, o Qin L DM-i e o Seal 06 DM-i, que utilizam apenas um terço do combustível consumido por carros tradicionais e triplicam a autonomia. Os preços variam de 99.800 yuans (cerca de US$ 14.000) a 139.800 yuans.

   Wang disse que a BYD está confiante em liderar o desenvolvimento global da tecnologia híbrida plug-in e em promover a transformação verde da indústria automobilística global.

   A montadora com sede em Shenzhen tinha vendido um total acumulado de mais de 3,6 milhões de veículos elétricos híbridos plug-in.

   Nos primeiros quatro meses de 2024, a produção e as vendas de veículos de nova energia na China subiram para 2.985 milhões e 2,94 milhões de unidades, respectivamente, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

   Esses números representam um crescimento anual de 30,3% e de 32,3%, respectivamente, disse a associação. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo