Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Setor de entrega expressa da China registra crescimento robusto de janeiro a abril

(240122) -- XIONG'AN NEW AREA, Jan. 22, 2024 (Xinhua) -- An unmanned delivery vehicle moves out for delivery in Xiong'an New Area, north China's Hebei Province, Jan. 22, 2024. Unmanned delivery vehicles have been put into operation in Xiong'an New Area in recent days. The recipients could make the appointment for delivery via mobile application and notifications would be sent from the vehicle before arrival. With a maximum payload capacity of 1000 kilograms and range per charge of 200 kilometers, each of the unmanned delivery vehicle is able to make 500 to 800 deliveries in a day. (Xinhua/Wang Xiao)

Beijing – O setor de entrega expressa da China registrou um crescimento de dois dígitos no volume de negócios e na receita durante os primeiros quatro meses do ano, em meio a um boom de consumo no país, mostram dados oficiais.

   As empresas de entrega expressa em todo o país movimentaram 50,81 bilhões de encomendas durante o período, com esse número subindo 24,5% ano a ano, de acordo com a Administração Estatal de Correios.

   As empresas de entrega expressa da China movimentaram 50 bilhões de encomendas este ano até 29 de abril, atingindo o número 32 dias mais cedo do que em 2023, mostram dados anteriores do departamento.

   O setor também arrecadou uma receita operacional total de 421,13 bilhões de yuans (US$ 59,24 bilhões) no período, alta de 16,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

   Nos primeiros quatro meses do ano, a Província de Gansu, no noroeste, liderou o crescimento do volume de negócios no setor entre as regiões provinciais do país, reportando um aumento anual de 54,6%. Em seguida vieram a Região Autônoma da Mongólia Interior e a Província de Jiangxi.

Sair da versão mobile