Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Observatório Econômico: China está se tornando ator importante no setor global de cruzeiros

Xangai – Desde a sua viagem inaugural no início do ano, o primeiro navio de cruzeiro de grande porte construído internacionalmente pela China, o Adora Magic City, completou 34 viagens e recebeu cerca de 150 mil turistas até o momento .

O segundo grande navio de cruzeiro de fabricação nacional entrou em um estaleiro em Xangai para a montagem final em 20 de abril, o que significa que a China possui capacidade de produção em massa de navios de cruzeiro.

O setor de cruzeiros, com uma longa cadeia industrial e alto grau de internacionalização, é frequentemente chamado de “o setor de ouro que flutua”. Mais de mil fabricantes nacionais e estrangeiros estiveram envolvidos na construção do Adora Magic City.

O navio de cruzeiro tem 323,6 metros de comprimento, um peso bruto de 135.500 toneladas e pode acomodar até 5.246 passageiros em um total de 2.125 quartos. O número de peças é equivalente a cinco vezes o da aeronave de grande porte C919 e 13 vezes o trem de alta velocidade Fuxing.

Desde então, a China se tornou o quinto país do mundo com capacidade de projetar e construir grandes navios de cruzeiro. O sucesso comercial do Adora Magic City também demonstra que a China é capaz de operar navios de cruzeiro de grande porte de forma completa e independente, de acordo com Liu Hui, gerente-geral da CSSC Cruise Technology Development Co.

Em comparação com o Adora Magic City, o novo navio tem um tamanho maior, com uma tonelagem de mais de 140 mil toneladas, um comprimento de 341 metros, uma largura de 37,2 metros e 2.144 cabines. Dois conjuntos de sistemas de dessulfurização e cinco conjuntos de equipamentos de redução catalítica seletivamente serão adicionados, fazendo com que o navio seja mais ecologicamente amigável.

Também em comparação com o Adora Magic City, a área de espaços públicos e de atividades e de lazer ao ar livre aumentou em 735 metros quadrados e 1.913 metros quadrados, respectivamente, para 25.599 metros quadrados e 14.272 metros quadrados, melhorando ainda mais o conforto e o conforto. experiência dos passageiros.

Apesar do tamanho grande, a velocidade de construção foi acelerada graças a uma série de resultados de pesquisa científica e experiência e métodos de gerenciamento. A previsão é que ele seja entregue até o final de 2026.

Além do grande navio de cruzeiro, a Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding Co., Ltd. também intensificou sua pesquisa e desenvolvimento de navios de cruzeiro ultragrandes, médios e pequenos. Uma grande frota de cruzeiros domésticos está a caminho.

Sair da versão mobile