Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Internet de banda larga via satélite de baixa órbita da China é aplicada no exterior pela primeira vez

(231230) -- JIUQUAN, Dec. 30, 2023 (Xinhua) -- A Long March-2C carrier rocket carrying a test satellite for satellite internet technologies blasts off from the Jiuquan Satellite Launch Center in northwest China on Dec. 30, 2023. The satellite was launched at 8:13 a.m. (Beijing Time), and successfully entered its preset orbit. (Photo by Wang Jiangbo/Xinhua)

Beijing – Uma empresa espacial comercial privada da China, em colaboração com uma universidade tailandesa, realizou com sucesso o primeiro teste sobre rede de comunicação de banda larga de internet via satélite de baixa órbita, na Tailândia.

   A conquista marca a primeira aplicação e exploração no exterior da internet de banda larga via satélite de baixa órbita da China.

   A GalaxySpace, uma fabricante privada de satélites de Beijing, estabeleceu uma estação de teste terrestre na Universidade de Tecnologia Mahanakorn, na Tailândia, com base na internet de banda larga de baixa órbita. Ela pode observar continuamente as capacidades de comunicação dos sinais de satélite de ondas milimétricas em condições climáticas locais.

   Essa cooperação fornece uma plataforma que as empresas e universidades locais podem usar para pesquisar sistemas de comunicação por satélite em baixa órbita e ajuda a impulsionar o desenvolvimento das capacidades tecnológicas e cenários de aplicação relacionados da Tailândia, disse Liu Chang, vice-presidente da GalaxySpace.

Sair da versão mobile