Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China abre evento anual destinado a impulsionar educação profissionalizante

(231013) -- BEIJING, Oct. 13, 2023 (Xinhua) -- A teacher (R) instructs a student to operate machines at the First Vocational School of Tanggu in north China's Tianjin, Sept. 14, 2023. Luban Workshop, initially launched by China's Tianjin, is a project named after the ancient Chinese craftsman Lu Ban to provide vocational skills training for local people, sharing China's educational achievements and resources with countries in need. In March 2016, the first Luban Workshop was inaugurated in Thailand Ayutthaya Technical College, with a building area of 2,000 square meters and equipped with training facilities. Through programs like Luban Workshop, China's vocational education cooperation has helped promote employment and improve people's livelihoods in countries along the Belt and Road. (Xinhua/Li Ran)

Beijing – Um evento anual de uma semana com o objetivo de promover a educação profissionalizante entre o público foi aberto na China, com uma série de atividades planejadas em todo o país, de acordo com o Ministério da Educação.

   A Semana de Educação Profissionalizante 2024, que marca o 10º aniversário de seu lançamento em 2015, é um esforço colaborativo envolvendo o Ministério da Educação e nove outros departamentos governamentais, e será realizada de 12 a 18 de maio.

   Um documento oficial que descreve o evento deste ano enfatiza a organização de atividades adaptadas aos setores que melhoram a integração da educação e da indústria, além de promover a cooperação entre escolas e empresas.

   As escolas deste gênero de todo o país têm a tarefa de realizar atividades como shows de habilidades profissionalizantes, serviços comunitários e consultas de admissão. Esses eventos têm o objetivo de atrair uma ampla participação do público e mostrar o melhor que a educação e o treinamento profissionalizante têm a oferecer.

   A China identificou a formação de pessoal qualificado como uma estratégia crucial para seu desenvolvimento de alta qualidade.

   Atualmente, o país tem mais de 200 milhões de trabalhadores qualificados, o que representa mais de 26% de sua população empregada. Até o final de 2025, espera-se que esse número ultrapasse 30%.

Sair da versão mobile