Beijing – A China emitirá títulos especiais do tesouro ultralongos a partir de sexta-feira para levantar fundos para a implementação de grandes estratégias nacionais e aumentar a capacidade de segurança em áreas-chave, disse o Ministério das Finanças nesta segunda-feira.
O país planeja iniciar a emissão desses títulos com prazos de 20 anos, 30 anos e 50 anos em 24 de maio, 17 de maio e 14 de junho, respectivamente. A emissão do último lote desses títulos será concluída em meados de novembro, segundo o ministério.
A China planejou a emissão de títulos especiais do tesouro ultralongos durante cada um dos próximos anos, começando com 1 trilhão de yuans (cerca de US$ 140,79 bilhões) desses títulos em 2024.
Os títulos serão usados para apoiar o trabalho em vários campos, incluindo inovação científica e tecnológica, desenvolvimento urbano e rural integrado, desenvolvimento regional coordenado, segurança alimentar e energética e crescimento populacional de alta qualidade, disse Zheng Shanjie, diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.