Urumqi – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, enfatizou que Xinjiang deve trabalhar para melhorar o bem-estar das pessoas e promover a estabilidade de longo prazo, enquanto se esforça por um desenvolvimento de alta qualidade.
Li fez as declarações durante sua visita de inspeção na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, de terça a quinta-feira.
Observando que Xinjiang está promovendo a construção da área central do Cinturão Econômico da Rota da Seda, Li disse que ela deveria conectar melhor as regiões do interior com os países ao longo da rota e se tornar uma cabeça de ponte para se abrir para o oeste.
Depois de ser informado de que o número de visitantes estrangeiros a Xinjiang aumentou significativamente após a implementação da política de isenção de vistos, o premiê disse que os intercâmbios internacionais devem ser fortalecidos nas áreas de comércio, educação, cuidados médicos, cultura e turismo.
Ao visitar empresas locais, Li disse que Xinjiang deve apoiar o desenvolvimento de indústrias competitivas que aproveitem os pontos fortes locais, como energia, processamento de produtos agrícolas e fabricação de equipamentos.
Ele pediu às autoridades locais que aumentem o emprego e a renda das pessoas e promovam a unidade entre todos os grupos étnicos.
Li também pediu a Xinjiang que impulsione todo o trabalho para um nível mais alto e dê maiores contribuições para o desenvolvimento geral do país.