Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Empresa finlandesa de jogos participará da 7ª edição da Exposição Internacional de Importação da China

Helsinque – A principal empresa de jogos da Finlândia, MyGamez, assinou um memorando de cooperação para participar da 7ª edição da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) em novembro, à medida que as empresas finlandesas mostram mais interesse pelo mercado chinês.

O documento foi assinado na terça-feira durante um simpósio centrado na CIIE, que atraiu cerca de 40 representantes da comunidade empresarial finlandesa.

Ao manter com sucesso a CIIE durante seis anos, a China transmitiu um forte sinal da sua abordagem proativa para desenvolver relações comerciais em ambas as direções, disse o CEO da MyGamez, Mikael Leinonen.

Ele espera que a MyGamez aproveite a plataforma para expandir o intercâmbio com pares e parceiros da indústria, ao mesmo tempo que fortalece a compreensão da empresa sobre o mercado chinês.

Gui Yun, conselheiro para assuntos econômicos e comerciais da Embaixada da China na Finlândia, disse que o respeito mútuo e a igualdade de tratamento foram mantidos entre a China e a Finlândia, apesar dos desafios na economia global, com a cooperação prática produzindo resultados positivos em vários domínios.

Ela destacou os pontos fortes da Finlândia em inovação tecnológica, comunicação de informação, economia circular e desenvolvimento verde, e incentivou as empresas finlandesas a exportarem bens e serviços de alta qualidade para a China, de modo a alcançar benefícios mútuos e resultados vantajosos para todos.

A CIIE ajudou a transformar o mercado expansivo da China em uma oportunidade global, disse Zhang Weimin, presidente assistente do Centro Nacional de Exposições e Convenções (Shanghai).

Ele disse que a próxima exposição facilitará o comércio e o investimento entre a Finlândia e a China, permitindo a introdução de mais produtos, tecnologias e serviços de alta qualidade nos mercados chinês e global.

A 7ª edição da CIIE está marcada para 5 a 10 de novembro em Shanghai.

Sair da versão mobile