Shenyang – O vice-primeiro-ministro chinês, Ding Xuexiang, enfatizou os esforços para fortalecer a inovação científica e tecnológica e a inovação industrial, além de promover e desenvolver ativamente novas forças produtivas de qualidade para fazer novos avanços em busca da revitalização total do nordeste da China.
Ding, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações durante sua viagem de pesquisa, de terça a quinta-feira, em Dalian e Shenyang, na Província de Liaoning, no nordeste da China. Ele também presidiu um simpósio em Shenyang.
Em Dalian, Ding disse que a inovação colaborativa, reunindo empresas, universidades e institutos de pesquisa, deve ser promovida, ao mesmo tempo em que se reforça o papel de liderança das empresas na inovação científica e tecnológica.
Em Shenyang, Ding pediu esforços contínuos para desenvolver o setor de manufatura avançada e progredir no desenvolvimento de produtos de ponta, inteligentes e ecológicos.
No simpósio, Ding pediu a busca da inovação industrial liderada pela inovação científica e mais esforços para acelerar o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade.