Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China melhora regulamentação de regimes de seguro de cuidados de longa duração

(230623) -- CHANGSHA, June 23, 2023 (Xinhua) -- A medical worker (1st R) conducts medical examination for a senior resident at a nursing home in Anxiang County of Changde City, central China's Hunan Province, June 21, 2023. The city of Changde has scaled up efforts to develop an elderly care service system composed mainly of in-home cares, community services, institutional and medical cares. (Xinhua/Chen Sihan)

Beijing – A China emitiu um novo conjunto de regulamentos para padronizar a gestão de instituições designadas para avaliar o nível de incapacidade de autocuidado em esquemas de seguro de cuidados de longa duração.

   Os regulamentos, emitidos pela Administração Nacional de Seguridade de Saúde, estipulam critérios básicos, requisitos de funcionamento e requisitos de supervisão para essas instituições.

   As instituições relevantes podem se inscrever junto às autoridades regionais de seguro de cuidados de saúde e tornar-se instituições de avaliação designadas depois de passarem por uma análise exaustiva e por um aviso público.

   A China lançou o piloto dos esquemas de seguro de cuidados de longa duração em 2016, e 49 cidades e 180 milhões de pessoas estão atualmente cobertas. Os novos regulamentos ajudarão a garantir a equidade e a oportunidade dos regimes.

Sair da versão mobile