Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Vice-premiê ressalta necessidade de todo esforço em resgate e socorro após desabamento fatal em estrada

Guangzhou – O vice-primeiro-ministro chinês, Zhang Guoqing, sublinhou a necessidade de não se pouparem esforços na realização de trabalhos de resgate e socorro depois de um trecho de uma via expressa ter desabado na madrugada de quarta-feira, na Província de Guangdong, no sul da China.

Zhang, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), fez as declarações na quinta-feira ao orientar o trabalho de resposta de emergência ao desastre na cidade de Meizhou, na Província de Guangdong.

Seguindo as instruções do secretário-geral do Comitê Central do PCCh, Xi Jinping, e o pedido do primeiro-ministro, Li Qiang, Zhang liderou os funcionários encarregados de departamentos relevantes no local para orientar o trabalho de resgate e socorro.

Zhang conheceu as operações de resgate no local e, em seguida, foi ao Hospital Popular de Meizhou para se inteirar sobre o estado dos feridos, exigindo resgate e tratamento completos.

Ao presidir uma reunião sobre o trabalho de resgate e socorro a desastre na noite de quinta-feira, Zhang pediu esforços para garantir o trabalho de resgate oportuno e minimizar sequelas causadas por ferimentos.

Esforços devem ser feitos para reparar as estradas danificadas e restaurar a ordem de tráfego o mais rápido possível, disse Zhang, acrescentando que as informações devem ser divulgadas oportunamente em resposta à preocupação pública.

Lições devem ser tiradas do colapso e mais deve ser feito para melhorar as capacidades de prevenção e resposta a desastres, garantindo a segurança da vida e da propriedade das pessoas e a estabilidade social geral, disse o vice-primeiro-ministro.

Zhang também pediu esforços para monitorar de perto o clima na temporada de inundações e fortalecer o alerta precoce e as respostas conjuntas de emergência, de modo a minimizar as perdas por desastres. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo