Beijing – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, enfatizou neste domingo a importância de desenvolver veículos de nova energia (NEVs, em inglês) conectados inteligentes e tornar o setor automotivo mais sofisticado, mais inteligente e mais ecológico.
Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações ao inspecionar a Exposição Internacional de Automóveis de Beijing 2024.
Ele pediu que se busque a inovação industrial liderada pela inovação científica e tecnológica, promovendo a abertura e a cooperação, satisfazendo e criando melhor as demandas do mercado.
A China está realizando a Exposição Internacional de Automóveis de Beijing 2024 (Auto China 2024) no Centro Internacional de Exposições da China, em Beijing, com o tema “Dirigindo para a Mobilidade Inteligente” neste ano.
Depois de visitar a Auto China 2024, Li disse que se sentiu encorajado pela exposição, já que os NEVs conectados inteligentes da China têm um forte impulso de desenvolvimento.
Li expressou sua esperança de que, para fazer contribuições positivas para a transformação global verde e de baixo carbono, as montadoras devam acelerar os esforços para lidar com as principais tecnologias, fortalecer a coordenação da cadeia industrial e promover níveis de fabricação inteligentes, ao mesmo tempo que promover o desenvolvimento e o layout de tecnologias voltadas para o futuro, além de impulsionar o setor automotivo ao melhorar a qualidade e atualizar o setor continuamente.
O primeiro-ministro enfatizou que a China e os mercados globais de NEV estão crescendo de forma constante e que há muito espaço para a demanda do mercado. A China impulsionará intercâmbios e cooperação mais amplos entre as montadoras nacionais e estrangeiras em termos de capital, tecnologia, gerenciamento e talento, ajudando-as a compartilhar as oportunidades de mercado da China.
Li pediu que se dê importância ao papel de liderança do setor automotivo na expansão do investimento e no aumento do consumo.