Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Beijing revela plano para facilitar renovação de equipamentos e troca de bens de consumo

(240426) -- BEIJING, April 26, 2024 (Xinhua) -- This photo taken on April 24, 2024 shows a new energy vehicle (NEV) assembly line of BYD, China's leading NEV manufacturer, at the plant of BYD in Zhengzhou, central China's Henan Province. With a burgeoning demand for clean energy solutions to combat climate change, the global landscape indicates a pressing need for expanded production capabilities rather than an excess. According to projections by the International Energy Agency, the demand for new energy vehicles is anticipated to skyrocket, reaching 45 million by 2030, 4.5 times that of 2022. (Xinhua/Li Jianan)

Beijing – O governo municipal de Beijing divulgou neste domingo um plano de ação para facilitar a renovação de equipamentos e incentivar a troca de bens de consumo.

   O plano inclui 23 medidas específicas, abrangendo atualizações para sistemas de transporte ferroviário, aquecimento e gás natural, bem como avanços em equipamentos educacionais e médicos.

   Ele também inclui iniciativas para transformações ecológicas e computação inteligente em centros de dados, além de apoio para a substituição de veículos antigos.

   As autoridades governamentais elogiaram a iniciativa por apresentar oportunidades significativas de mercado.

   “Após mais de 40 anos de reforma e abertura, Beijing acumulou uma grande quantidade de máquinas e equipamentos, entrando em seu período de pico para a renovação e substituição de ativos existentes antes do resto do país”, disse Lai Xianyu, vice-diretor da Comissão Municipal de Desenvolvimento e Reforma de Beijing. “A cidade também possui um grande estoque de bens de consumo duráveis.”

   Com base nas estimativas fornecidas por Lai, os residentes de Beijing tinham mais de 50 milhões de eletrodomésticos e aproximadamente 7,6 milhões de veículos motorizados até 2023, o que indica uma demanda significativa de renovação e substituição.

   Beijing introduzirá uma série de incentivos para reforçar o plano de ação.

   Zhao Weidong, vice-diretor do Departamento Municipal de Comércio de Beijing, destacou os planos do governo para promover eletrodomésticos inteligentes e móveis domésticos modernizados, com foco em 26 tipos de produtos inovadores e ecologicamente amigável.

   Os consumidores que comprarem novos itens poderão se beneficiar de subsídios equivalentes a 10% dos preços dos novos produtos, com subsídios limitados a 1 mil yuans (US$ 138) por item, disse Zhao.

Sair da versão mobile