Beijing – Os portos de fronteira da China devem registrar uma média diária de 1,76 milhão de viagens de entrada e saída durante o feriado do Dia do Trabalho, um aumento anual de 40,5%, de acordo com uma previsão divulgada pela Administração Nacional de Imigração (NIA, sigla em inglês) na sexta-feira.
Durante o feriado de cinco dias a partir de 1º de maio, os aeroportos internacionais da China registrarão um aumento constante de chegadas e partidas de fronteiras. O Aeroporto Internacional de Pudong, em Shanghai, deverá atender a uma média diária de 88 mil passageiros, enquanto o Aeroporto Internacional de Baiyun, em Guangzhou, e o Aeroporto Internacional da Capital, em Beijing, deverão atender a cerca de 41 mil e 40 mil passageiros por dia, respectivamente, de acordo com a NIA.
Enquanto isso, os portos terrestres que ligam a parte continental da China a Hong Kong e Macau terão um aumento notável nas viagens de entrada e saída, com o Porto de Gongbei, na cidade de Zhuhai, e o Porto de Luohu, na cidade de Shenzhen, vendo uma média diária estimada de 320 mil e 194 mil viagens de entrada e saída, respectivamente.
A NIA promete unir esforços com outros departamentos para garantir o desembaraço seguro, eficiente e tranquilo dos passageiros nos portos.