Lhasa – O valor de exportação de especialidades agrícolas locais da Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China, cresceu 39,7% em termos anuais no primeiro trimestre de 2024, anunciaram as autoridades locais nesta segunda-feira.
As exportações de produtos agrícolas característicos de Xizang no primeiro trimestre tiveram um valor total aproximado de 22 milhões de yuans (US$ 3,1 milhões). Os produtos incluíram caxemira, vinho de cevada das terras altas e água potável natural do Planalto Qinghai-Xizang.
O centro de tecnologia da Alfândega de Lhasa construiu seis laboratórios de testes, dois dos quais são laboratórios de nível nacional. Nos primeiros três meses deste ano, mais de 400 lotes de amostras de especialidades regionais foram testados, como sua água potável natural, de acordo com a alfândega.
Notavelmente, Xizang exportou produtos de lã não caxemira no valor de cerca de 3,08 milhões de yuans durante o período, um aumento de 42,4% ano a ano. Seu valor de exportação de caxemira se aproximou de 11 milhões de yuans, alta anual de 18,6%.
As autoridades alfandegárias locais intensificaram seus esforços para melhorar a eficiência do desembaraço aduaneiro para facilitar as exportações da região.