Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China restaura 6,7 milhões de hectares em iniciativa de remediação ecológica

(240317) -- CHONGQING, March 17, 2024 (Xinhua) -- An aerial drone photo shows a view of Guangyang Isle in southwest China's Chongqing, March 16, 2024. Guangyang Isle, the most extensive green island in the upper reaches of the Yangtze River, has been turned into an ecological restoration and protection "classroom" for ecotourists and school children. The local ecosystem and biodiversity were once seriously threatened due to real-estate projects in the area. However, the local government brought harmful projects of this sort to a halt in 2017, starting the restoration of the environment on the island. (Xinhua/Wang Quanchao)

Jinan – A China restaurou mais de 100 milhões de mu (cerca de 6,7 milhões de hectares) de terras em um grande esforço de remediação ecológica chamado Iniciativa Shan-Shui.

   O número foi divulgado pelo Ministério dos Recursos Naturais em um evento pelo Dia Mundial da Terra na cidade de Linyi, Província de Shandong, no leste da China, realizado nesta segunda-feira.

   A Iniciativa Shan-Shui, traduzida como Iniciativa “Montanhas e Rios”, é um esforço grandioso da China por todo o país que visa restaurar, até 2030, 10 milhões de hectares de espaços naturais, incluindo montanhas, florestas, pastagens e cursos de água.

   Ao discursar no evento, Charles Karangwa, chefe global de Soluções Baseadas na Natureza da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), elogiou os esforços da China, dizendo que o país obteve conquistas significativas na conservação e restauração de ecossistemas.

   A iniciativa abrange 29 regiões em nível provincial. Ela inclui 31 projetos relativos à proteção das bacias do Rio Yangtzé e do Rio Amarelo, sete sobre a proteção do Planalto Qinghai-Xizang e 21 para o Programa da Floresta de Abrigo dos Três Nortes, de acordo com o ministério.

   Também inclui 22 projetos relacionados ao desenvolvimento do oeste da China, quatro sobre a revitalização do nordeste da China, quatro sobre o desenvolvimento integrado do delta do Rio Yangtzé e quatro sobre o desenvolvimento coordenado da região Beijing-Tianjin-Hebei.

Sair da versão mobile