Beijing – O Ministério da Segurança Pública da China iniciou uma campanha direcionada para combater atividades criminosas associadas à produção e a venda de bebidas alcoólicas falsificadas e disfarçadas como produtos “especialmente fornecidos” para entidades do Partido, do governo ou militares.
Esta operação visa coibir a produção e venda ilegais desses produtos falsificados, salvaguardando a reputação do Partido, do governo e das forças armadas, ao mesmo tempo em que garante a proteção dos direitos e interesses legítimos dos consumidores.
As agências de aplicação da lei em todo o país concentrarão seus esforços em todas as etapas do comércio de bebidas alcoólicas falsificadas, desde a produção até a venda, o transporte e o armazenamento, interrompendo assim a rede criminosa.
Será dada atenção especial à repressão aos crimes relacionados à produção e à venda de materiais de embalagem das bebidas alcoólicas falsificadas e ao desmantelamento de operações ilegais envolvidas na impressão não autorizada de marcas e logotipos pertencentes às organizações do Partido, do governo e militares.
Além disso, o ministério enfatiza a necessidade de reforçar as patrulhas em espaços online cruciais, como plataformas de comércio eletrônico, canais de transmissão ao vivo e plataformas de mídia social, para coletar pistas que levem a tais crimes.
O departamento de investigação de crimes ligados a alimentos e drogas do ministério comprometeu-se a manter uma rigorosa repressão às atividades criminosas relacionadas e a punir decisivamente os infratores de acordo com a lei.