Pequim – A Marinha do Exército de Libertação Popular da China realizará eventos de dia aberto em muitas cidades costeiras, incluindo Qingdao, por volta de 23 de abril, para comemorar o 75º aniversário de sua fundação.
Entre 20 e 24 de abril, o público em Qingdao poderá visitar os caçadores de mísseis Guiyang, Shijiazhuang e Kaifeng, a fragata de mísseis Handan, o navio de abastecimento Kekexilihu e o navio de resgate submarino Hongzehu no píer 3 e no píer do Centro Internacional de Vela de Qingdao. Os visitantes também terão a oportunidade de interagir com membros da Marinha.
A maioria dos navios esteve envolvida em missões importantes, como a missão de escolta no Golfo de Aden, visitas aos portos no exterior e exercícios conjuntos.
Além de Qingdao, a Marinha disse que organizará atividades simultâneas de dia aberto em seus quartéis em outras cidades, incluindo Dalian, Yantai, Ningbo, Wuhan, Xiamen, Guangzhou, Haikou e Sanya.
Os canais de reserva online foram abertos para o público reservar visitas aos navios da Marinha durante os eventos programados para o dia aberto.