Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Mercado de espetáculos da China atinge novas alturas em 2023

(240224) -- BEIJING, Feb. 24, 2024 (Xinhua) -- People watch performance celebrating the Lantern Festival in Zhuozi County of Ulanqab, north China's Inner Mongolia Autonomous Region, Feb. 23, 2024. People across the country celebrate the Lantern Festival, which fell on Feb. 24 this year, amid a festive and bustling atmosphere. (Xinhua/Liu Lei)

Tianjin – A escala do mercado de espetáculos da China atingiu 73,99 bilhões de yuans (US$ 10,42 bilhões) em 2023, atingindo um recorde, de acordo com a Associação Chinesa de Artes Cênicas.

   O número foi revelado por Liu Kezhi, presidente da associação, na cerimônia de abertura de uma feira nacional de artes cênicas na cidade portuária de Tianjin, no norte da China.

   Impulsionado por incentivos políticos e demanda do consumidor, o mercado de espetáculos da China acelerou seu desenvolvimento em 2023, apresentando mudanças gratificantes na quebra de padrões tradicionais e na expansão do espaço de desenvolvimento, de acordo com a associação.

   Em 2023, muitas espetáculos de alta qualidade ganharam popularidade significativa, observou Liu, aumentando a confiança cultural nas artes cênicas centradas em narrativas chinesas.

   Uma série de obras concentradas na cultura tradicional, como o musical “Qiang Jin Jiu” (“Traga o Vinho”) e a peça teatral “Viagem ao Oeste”, colheram bons benefícios de mercado, disse Liu.

Sair da versão mobile