Nanjing – A Província de Jiangsu, potência econômica do leste da China, lançou 652 viagens de trem de carga China-Europa no primeiro trimestre de 2024, marcando um aumento anual de 24,9%, informaram as autoridades locais na sexta-feira.
Somente em março, a província lançou 222 trens de carga China-Europa, um recorde em um único mês.
Durante o primeiro trimestre, os trens transportaram um total de 52.870 unidades equivalentes a vinte pés (TEUs) de mercadorias, e o número de trens de entrada e saída aumentou 10,5% e 36,8% anualmente, respectivamente.
Notavelmente, o número de trens de carga China-Europa lançados pela cidade de Lianyungang durante o período aumentou 40,1% em termos anuais, graças à construção de um canal de transporte intermodal ferroviário-marítimo que liga o Leste Asiático à Europa.
Jiangsu integrou seus serviços de trem de carga com serviços abrangentes de zona alfandegada para reduzir os custos para empresas. Medidas que incluem o gerenciamento flexível de contêineres e serviços aprimorados de ponta a ponta continuarão a beneficiar as empresas de comércio exterior, de acordo com o departamento de transporte da província.