Beijing – A China vem desenvolvendo ativamente tecnologia de propulsão espacial nos últimos anos, e a mais recente conquista foram os testes de ignição terrestres bem-sucedidos de um motor de 130 toneladas de oxigênio líquido e querosene que alimentará os foguetes transportadores reutilizáveis do país.
Desenvolvido por um instituto da China Aerospace Science and Technology Corporation, o novo motor reutilizável foi inflamado duas vezes na sexta-feira em um local de teste na Província de Shaanxi, noroeste da China.
Até o momento, foram completados um total de 15 testes repetitivos em 30 ignições, com o tempo de teste acumulado superior a 3.900 segundos. O número de testes repetitivos no motor superou o recorde anterior de testes de motores principais de foguetes que utilizam combustível líquido na China, de acordo com um comunicado à imprensa da desenvolvedora, emitido no domingo.
Servindo como o principal sistema de propulsão para foguetes reutilizáveis da China, o modelo de motor apresenta capacidades e confiabilidade abrangentes e excelentes.
O fabricante do motor também destacou avanços no fabrico inteligente, dizendo que a equipe de pesquisa e desenvolvimento estabeleceu um sistema de tecnologia central para a produção de motores reutilizáveis. Isso aumenta significativamente o avanço e a estabilidade da tecnologia de processo do motor, garantindo qualidade e confiabilidade consistentes do produto.