Chongqing – O chanceler federal da Alemanha, Olaf Scholz, disse neste domingo que está impressionado com a cooperação entre empresas alemãs e chinesas no campo da tecnologia de hidrogênio e que a Alemanha está disposta a continuar a aprofundar os intercâmbios amigáveis com a China e a levar a cooperação bilateral a um novo nível.
Scholz visitou no domingo uma joint venture sino-alemã e um projeto de pesquisa científica cooperativa sino-alemã sobre monitoramento de água, entre outros, após sua chegada no início do dia ao Município de Chongqing, onde deu início à visita oficial de três dias à China.
Na joint venture Bosch Hydrogen Powertrain Systems (Chongqing) Co., Ltd., Scholz aprendeu sobre os produtos de powertrain de hidrogênio e soluções de powertrain de célula de combustível e experimentou a montagem de módulos de energia de célula de combustível de hidrogênio.
Scholz disse que o progresso tecnológico da empresa e a velocidade de construção da fábrica foram gratificantes.
Scholz está sendo acompanhado por representantes seniores de várias empresas alemãs renomadas, incluindo Siemens, Bayer, Mercedes-Benz, BMW e Zeiss.
Mais de 5.000 empresas alemãs estão operando na China, que tem sido o maior parceiro comercial da Alemanha há muitos anos.