Beijing – O número de espécies de vida selvagem terrestre em Beijing aumentou para 612, incluindo 519 espécies de pássaros, informou no sábado o departamento de paisagismo e silvicultura da cidade.
Os números foram divulgados em uma lista de espécies de vida selvagem terrestre, e Beijing adicionou 16 espécies de vida selvagem desde que a lista foi emitida pela primeira vez pelo departamento, em 2021.
Situada ao longo da rota de migração de pássaros entre o Leste Asiático e a Australásia, Beijing tem sido uma parada frequente para muitos pássaros raros e ameaçados de extinção, como a cegonha oriental, o pato-mergulhão chinês e a águia marinha de cauda branca, durante a temporada de migração da primavera, mostrando as melhorias ecológicas em andamento na capital chinesa, de acordo com um funcionário do departamento.
Ao longo dos anos, a cidade fortaleceu o desenvolvimento de áreas naturais protegidas, como florestas, zonas úmidas e parques geológicos, criando um sistema abrangente que protege efetivamente mais de 90% de seus principais habitats e vida selvagem.